Menino de 9 anos é baleado em tentativa de assalto a residência

O garoto foi encaminhado ao hospital e não corre risco de morte.

Um menino de 9 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto a residência em Santa Helena, no oeste do Paraná. O fato ocorreu no bairro Jardim Alvorada por volta das 22h45 de sexta-feira. O garoto foi encaminhado ao hospital do município e não corre risco de morte.

Segundo a Polícia Militar (PM), os pais da criança jantavam ao lado do filho de 16 anos quando dois bandidos - um deles com arma de fogo - invadiram a residência pela janela da sala. Eles anunciaram o assalto e obrigaram todos a deitar no chão. Em seguida, foram até o quarto do outro filho do casal, que estava dormindo, e o agrediram com chutes e socos.

Os assaltantes obrigaram a criança de 9 anos a se dirigir até a sala. Ainda de acordo com o registro da polícia, quando ela deitou no chão ao lado do pai, um dos invasores apontou a arma para o menino e disparou. A bala atingiu o ombro direito da criança.

O pai então se levantou e entrou em luta corporal com os bandidos. Ele acabou ferido na mão e no braço direito, sem gravidade. Os dois invasores fugiram. A PM foi acionada e, em buscas nas proximidades, deteve um adolescente de 16 anos que foi reconhecido pelo proprietário da casa como um dos criminosos. O jovem, que já tinha passagens pela polícia, foi encaminhado para a delegacia.

Fonte: Terra