Menino leva faca a escola para "cortar o pescoço" de professor, diz polícia

Ao chegar à escola e revelar seu plano, o menor teria sido obrigado por dois colegas, de 13 e 14 anos, a mudar seu alvo.

Um menino de 13 anos ameaçou um professor com uma faca e atingiu outra educadora, em uma escola estadual de Botucatu, a 244 km de São Paulo, nesta quarta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, o garoto - que estuda na Escola Estadual Armando Salles de Oliveira, no Jardim Peabiru - foi à aula com uma faca de cozinha, de 15 centímetros, para "cortar o pescoço" de um professor.

Ao chegar à escola e revelar seu plano, o menor teria sido obrigado por dois colegas, de 13 e 14 anos, a mudar seu alvo. Os outros alunos indicaram que o jovem atacasse uma professora de quem eles não gostavam.

O garoto pegou a faca e teria passado no braço da professora, mas com o lado contrário da lâmina, e não perfurou a mulher. A professora fugiu para a diretoria e chamou a Polícia Militar. O adolescente, por não ter conseguido ferir a professora, teria apanhado dos outros dois colegas.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu, que abriu investigação do caso. Não foi revelado o motivo de o adolescente ter a intenção de atacar o professor com a faca.

Fonte: Terra