Menor acusado de praticar assaltos é apreendido pela polícia no PI

Os agentes Lucimar e Edenildo, estiveram no local do crime

A polícia civil e militar conseguiram deter o menor de iniciais E.C.M., segundo as autoridades é um velho conhecido da polícia, por diversas passagens por assalto em Piracuruca. Desta vez os alvos foram uma senhora que teve o celular roubado na noite de segunda-feira (18),  em posto de combustívelm, que fica as margens da BR-343, próximo ao balão do Colibri, esta ação ocorreu na madrugada desta terça.

Na ocasião, eram dois suspeitos em uma moto Fan, de cor preta, o menor E.C.M., e outro suspeito que a polícia está investigando, o menor que estava na garupa saiu da motocicleta e sacou um vergalhão em formato de lança e ameaçou o frentista, a vítima foi golpeada no braço e neste momento reagiu a investida do criminoso, no meio da luta corporal o delinquente deixou cair o vergalhão, um boné e um capacete personalizado, conseguiu subir na moto e empreender fuga.

Os agentes Lucimar e Edenildo, estiveram no local do crime e verificaram as imagens das câmeras de segurança e através delas os agentes conseguiram identificar as características do elemento, devido uma peculiaridade no andado do menor E.C.M., que mancava de uma das pernas,devido um acidente ocorrido há três meses, ao tentar fugir de uma blitz do moto patrulhamento da PM, foi possível direcionar as investigações e realizar uma busca na casa do menor.

Ao chegar na residência do menor, os policiais conseguiram conter E.C.M. e ao vasculhar o perímetro da residência, encontraram a motocicleta utilizada na ação criminosa, ela estava sem placa de identificação e a ligação era feita através dos fios da ignição, o menor e a moto foram recolhidas até a delegacia.

Após averiguações no sistema através da numeração do chassi, descobriu que a moto era produto de furto e que a mesma tem registro no município de Capitão de Campos, o proprietário do veículo se chama Francisco Fernando da Silva Santos, a vítima será comunicada para receber o bem de volta.

O delegado Hugo Alcântara informou que o menor será apresentado a promotora, para que ela tome as providências legais, "Vou pedir a internação do menor, por ele ter várias passagens, deverá ser encaminhado para o CEM em Teresina", finalizou o delegado.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Piracurucaaovivo