Adolescente de 15 anos confessa assassinato de rapaz de 17, em Parnaíba

Adolescente de 15 anos confessa assassinato de rapaz de 17, em Parnaíba

O adolescente foi autuado apenas por porte ilegal de arma de fogo

O menor de 15 anos de apreendido na manhã de quinta-feira (28) como principal suspeito de um assassinato de Francisco Filho, também menor, de 17 anos, na última segunda-feira(25/02), no bairro Planalto Mont Serrat, em Parnaíba, foi liberado da detenção no início da noite de quinta-feira depois de ter confessado o crime através de depoimento em inquérito policial.

O adolescente foi autuado apenas por porte ilegal de arma de fogo, pois o crime que ele teria cometido foi ocorrido no início da semana, não podendo ser enquadrado em flagrante delito, já que a justiça estabelece um prazo de 24h, e também por ser protegido pela lei, devido a sua pouca idade.


Menor confessa assassinato; é liberado e autuado por porte ilegal de arma

Na delegacia, o menor confessou na presença de dezenas de policiais, como autor do único tiro disparo a queima-roupa atingindo a região peitoral da vítima. O projétil atravessou o corpo de Francisco Filho, que teve morte imediata.

Segundo o sargento Itapirema Barros, que também apreendeu a arma utilizada no crime, uma segunda pessoa pode estar envolvida no assassinato, e que o menor apreendido esteja escondendo alguém. O menor foi apreendido em sua casa no bairro Planalto.


Menor confessa assassinato; é liberado e autuado por porte ilegal de arma

Fonte: Portal Costa Norte