Menor confessou ter agredido menino com alicate, diz delegado

Menor confessou ter agredido menino com alicate, diz delegado

Menino de 13 anos vai responder por "fato análogo a tentativa de homicídio".

Um menor de 13 anos confessou ter agredido o menino de 12 anos que foi atingido com um alicate na cabeça, segundo o delegado Hilton Alonso, titular da 62ª DP (Imbariê), onde o caso foi registrado. "Como é menor, ele foi autuado por fato análogo a tentativa de homicídio", afirmou o delegado, que já instaurou um Auto de Investigação de Ato Infracional (AIAI).

Ainda de acordo com o delegado, o menino de 13 anos compareceu à delegacia acompanhado do pai para prestar depoimento, e disse que ele e Simão Felipe Nascimento Coelho de Oliveira, 12, já tinham se desentendido antes. "Ele alegou que já tinha problema com a vítima e estava consertando sua bicicleta quando a vítima chegou acompanhada de dois amigos e o agrediu com um soco. Após a agressão, ainda segundo o menor, ele arremessou o alicate em direção ao outro menino como reação instintiva", contou o titular da 62ª DP.

A polícia já pediu o alicate para perícia e aguarda o laudo médico para análise. Além disso, o delegado aguarda que Simão Felipe receba alta do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde está internado desde domingo (2) à noite, para prestar depoimento.



Fonte: G1