PI: Menor de 17 anos matou casal de idosos envenenados

Na época, suspeitou-se que a senhora, poderia ter feito alguma confusão durante a preparação dos alimentos

Após quase três meses de investigações a polícia civil de Oeiras desvendou a morte do casal José Nunes de Amâncio e Joaquina de Jesus Ribeiro da Silva, ocorrida em junho na cidade de São Francisco do Piauí.

O casal foi encontrado morto, na manhã da segunda-feira, 14 de junho, por uma senhora que prestava serviços para o casal de idosos que morava sozinho.

Na época, suspeitou-se que a senhora, poderia ter feito alguma confusão durante a preparação dos alimentos e colocado alguma substância venenosa. O corpo do casal, já estava sendo velado, quando foi levado para o IML em Teresina para que fosse feita periciado.

?Desde o início tínhamos a suspeita de envenenamento, mas foi preciso muita investigação, análises de objetos e restos de alimentos recolhidos na casa dos idosos e também a quebra do sigilo bancário do casal, para que chegássemos a solução deste caso?, disse o delegado Leandro Ferraz.

Após esse período de investigação, a polícia chegou ao autor do duplo homicídio: um menor de 17 anos que tem ligações familiares muito próximas com a família. O acusado chegou a sacar cerca de R$ 4 mil reais da conta da idosa e comprou o chumbinho em um comércio em São Francisco do Piauí. Para consumar o seu plano, o menor misturou o veneno, à refeição do casal. A frieza e mudança de comportamento do menor após o acontecido levantou suspeitas, que foram confirmadas com as investigações policiais.

Apreendido pela polícia o menor foi trazido para Oeiras, onde após prestar depoimento na manhã desta terça-feira, 10, foi transferido para o Centro de Recuperação de Menores em Teresina.

Fonte: Mural da Vila