Menor é apreendida por maus tratos ao próprio filho de um ano

Menor é apreendida por maus tratos ao próprio filho de um ano

A menor será autuada por abandono de incapaz e poderá perder a guarda da criança

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida no fim da noite desta sexta-feira, acusada de abandono e maus tratos ao filho de um ano de idade, na comunidade da Vila Taboinha, em Vargem Grande, às margens da Estrada dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O companheiro dela também foi detido. O bebê está internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com sintomas de gripe e debilitado. O caso está sendo registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados por moradores da comunidade para a casa da adolescente. Eles vinham estranhando há pelo menos três dias a ausência por períodos prolongados da menor do lar e o choro do bebê. No local, os PMs encontraram a criança desmaiada no imóvel sujo e quente. Com a chegada da mãe e do companheiro dela, maior de idade, todos foram encaminhados para a delegacia.

A menor será autuada por abandono de incapaz e poderá perder a guarda da criança. Após alta médica, o bebê ficará sob a guarda do Conselho Tutelar. A adolescente será encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O companheiro dela está sendo ouvido. Uma perícia está sendo feita na casa.

Fonte: IG