Menor é espancado por moradores após roubar celular, diz PM

Com ferimentos pelo corpo, ele foi levado por policiais a uma UPA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 14 anos, suspeito de roubar um celular, foi espancado por moradores em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado ensanguentado deitado na enxurrada, foi socorrido e levado pelos policiais para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O menor e outro suspeito de participar do ato infracional, de 16 anos, foram apreendidos.

De acordo com o Cabo Armando Silva, uma arma foi encontrada na região do assalto. “O autor estava caído ao chão totalmente espancado. Devido à chuva, ele estava na enxurrada. Chegamos lá juntamente com o pessoal do GPT [Grupo de Patrulhamento Tático], pegamos ele, botamos na calçada. Ao levá-lo para a UPA, ele nos informou que havia mais um com ele. Fomos até o local e logramos êxito na detenção do mesmo”, disse o PM.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (19) em frente a uma loja da Avenida Luciana Roriz. Segundo a corporação, testemunhas disseram que, após roubar o celular, a dupla fugiu em uma bicicleta.

De acordo com a PM, um motorista que passava pelo local jogou o carro para cima dos adolescentes, que caíram no chão. Um deles conseguiu fugir no momento, enquanto o outro foi agredido pela população até a chegada da polícia.

Uma vendedora que não quis se identificar diz que o menor apanhou muito dos moradores. “Ele assaltou a moça. Aí ele veio, saiu, o povo revoltado deu uma surra nele e machucaram ele bastante. Bateram nele bastante. O povo ficou muito revoltado com a situação, porque o povo já está cansado da violência”, contou.

De acordo com a Polícia Civil, os dois têm passagens por atos infracionais análogos ao porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Ambos foram levados ao Centro de Atendimento Sócio Educativo de Luziânia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES