Menor que matou mãe em roleta-russa seria suspeito de estupro

Segundo a polícia, crime teria acontecido em 2012 e revoltou população

O adolescente que matou a mãe com um tiro no peito em Montes Claros, no norte de Minas, seria ainda suspeito de um estupro na cidade. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Bruno Rezende, as informações dão conta que o crime aconteceu no ano passado e estaria motivando a revolta da população local contra o menor.

? O que a gente precisa mesmo é encontrá-lo. É até perigoso que ele se sinta acuado e faça alguma outra besteira ou que as pessoas consigam pegá-lo.

O menor continua foragido desde o último sábado (11). Segundo Rezende, testemunhas afirmaram que ele saiu do município acompanhado de um amigo e estaria escondido em uma fazenda próxima à região. No entanto, até o momento, o colega dele também não foi identificado.

O pai do adolescente, que tem outros 11 filhos, contou em depoimento que o menor teria atirado na mãe por acidente. Ele estaria brincando com o revólver na sala de casa, tentando disparar contra a parede. Como a arma falhou, ele tentou consertar o problema e o objeto acabou disparando diretamente contra a mulher, que amamentava no momento em que foi ferida. Iranir dos Santos, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Civil pretende ainda investigar a responsabilidade do pai do adolescente. O delegado quer entender por que o homem não impediu que o filho manuseasse o revólver dentro de casa, na frente da família.

Fonte: R7, www.r7.com