Menores fazem arrastão no Piauí

Dos três adolescentes, dois eram reincidentes e já registraram passagem pelo CDC

Três adolescentes foram presos, na última quarta-feira, 25, após denúncias anônimas por envolvimento em furtos. Eles foram encaminhados para o Complexo de Defesa da Cidadania e vão aguardar julgamento.

Dos três, dois eram reincidentes e já registraram passagem pelo CDC, o terceiro já havia efetuado outros delitos, mas não tinha sido preso. Segundo o conselheiro Alcebíades de Araújo, um dos adolescentes foi pego em flagrante efetuando o assalto.

Alcebíades faz o alerta à população e pede que as pessoas não trafeguem por ruas sem grande movimentação no período da noite ou com celular à mostra, pois segundo ele, os crimes não estão sendo cometidos somente por adolescentes, mas também por adultos que induzem menores a cometer os delitos.

Um dos menores presos já esteve no Centro Educacional Masculino, CEM, em Teresina e segundo Alcebíades não chegou a cumprir todo o período de recuperação, sendo provável seu retorno para o reformatório.

Estupros

Mesmo sem as estatísticas de 2008, o Conselho Tutelar já aponta um aumento considerável no número de estupros cometidos contra menores na cidade de Picos. Para Alcebíades, a solução para diminuição destes fatos, seria punições mais severas ao agressor. Em média, foram registrados doze casos de estupros só no terceiro trimestre de 2009.

Fonte: RiachãoNet