Menores roubam e espancam idosos a mando do próprio pai

Os adolescentes cumpriram a medida socioeducativa

Um casal de idosos foi agredido dentro da própria casa em Morungava, no Rio Grande do Sul. Os acusados invadiram a residência e tentaram assaltar o casal.

Os menores já são conhecidos na região por roubar objetos e equipamentos agrícolas sempre na mesma residência. Cansados de tantos prejuízos as vítimas resolveram tomar providênciaa.

Assim que os menores entraram na casa os idosos reagiram e foram violentamente agredidos, com fortes pancadas na cabeça.

Menores roubam e espancam idosos a mando do próprio pai (Crédito: Reprodução)
Menores roubam e espancam idosos a mando do próprio pai (Crédito: Reprodução)


De acordo com a polícia, o pai dos bandidos, Marcos Paulo Oliveira da Silva, de 42 anos, era quem planejava os furtos. Ele teria sido o mandante dos crimes e vendia os objetos roubados para ficar com o dinheiro. Ele foi preso após uma ação da Polícia Civil e negou tudo na delegacia.

Marcos Paulo Oliveira da Silva, de 42 anos (Crédito: Reprodução)
Marcos Paulo Oliveira da Silva, de 42 anos (Crédito: Reprodução)


" Não tenho nada com isso. Foram eles (os filhos) que foram lá e me botaram no rolo."

Os adolescentes cumpriram a medida socioeducativa e foram liberados. Já Marcos, vai responder pelo crime atrás das grades até o dia do julgamento.

"Não temos duvida que ele era o mandante, os adolescentes confessaram tudo. Não adianta vir aqui e fazer papel de bom moço."

Os idosos que tiveram a identidade preservada foram levados ao hospital da região e passam bem.

Fonte: Com informações do R7