Menores são filmados treinando tiro ao alvo em via pública em Teresina

Menores são filmados treinando tiro ao alvo em via pública em Teresina

A população está assustada por medo de bala perdida

A Polícia Militar do Piauí recebeu as imagens de jovens atirando em via pública, treinando as habilidades de tiro ao alvo com arma calibre 38. As filmagens foram feitas no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.

A população, que comprova a veracidade das imagens, afirma que os tiros são disparados com frequência e que o medo dos moradores em ser atingidos por bala perdida é uma realidade constante. ?A gente fica com medo de bala perdida. A gente corre para dentro para não ser atingida?, confirma uma moradora que não quis se identificar.

Toda semana a população que mora na Vila Betel, São Joaquim e Carlos Feitosa, convivem com vários tiroteios. São pessoas que andam armadas para atuarem no mundo do crime. ?É muito perigoso! A gente entra no bar com medo de ser atingido?, disse uma criança, de aproximadamente 10 anos.

Uma senhora de 80 anos quase foi morta durante os tiroteios. ?A gente é quem sofre. Nós ficamos isolados como se fôssemos leprosos.?

Para a prática, eles colocam garrafões plásticos para possíveis treinamentos. A maioria é formada por menores.

O coronel Alberto Meneses afirma, embora a realidade esteja presente, o vídeo é antigo. ?Os que estão nas imagens já estão presos há um bom tempo. O outro que não está preso, já está identificado e já estamos buscando informações dele e logo vamos tomar as providências?, garante.

VEJA O VÍDEO

Fonte: Denison Duarte