Mensagem pela internet ajuda polícia a prender ladrões

Dono de loja avisou funcionário pelo computador; polícia foi chamada.

Uma mensagem pela internet ajudou a polícia a prender dois criminosos que haviam acabado de roubar uma loja de informática na Zona Sul de São Paulo. O dono da loja conseguiu mandar uma mensagem pelo computador para outro funcionário antes de ser rendido, e a polícia foi chamada.

As câmeras de segurança gravaram todo o assalto. Os dois ladrões entraram na loja armados e renderam os funcionários, que foram obrigados a ficar embaixo da mesa da recepção. Outro empregado chegou ao local com uma mochila, que foi tomada pelos assaltantes e usada para guardar computadores.

As imagens também mostram quando outro homem chega ao local e é rendido. A vítima é obrigada a ficar de joelhos e é revistada. ?Quando entrei vi tudo bagunçado, sacolas jogadas, vi o pessoal embaixo da mesa. O segundo elemento que apontou a arma para minha cabeça, pedindo para ficar de joelhos?, contou Adílson Goes.

O dono da loja estava em uma sala quando os ladrões chegaram. Antes de ser levado para ficar com os outros reféns, ele conseguiu mandar uma mensagem para outro funcionário, que trabalhava em outra sala. ?Quando eu vi a mensagem liguei para a polícia. Não deu nem dois minutos eles chegaram ao local?, contou o funcionário.

Um terceiro assaltante esperava do lado de fora em um carro. Os dois assaltantes haviam acabado de sair quando a polícia chegou. Um dos suspeitos conseguiu escapar, e outros dois foram presos.

Fonte: g1, www.g1.com.br