Mercadinho é assalto 19 vezes só em 2010

Todos os roubos foram feitos em 2010 na loja em São José do Rio Preto

Um mercadinho de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, já foi assaltado 19 vezes apenas este ano. Os três últimos assaltos ocorreram desde sexta-feira (2). Imagens das câmeras de segurança do local gravaram a ação dos criminosos.

No último roubo, os cadeados foram estourados e a porta arrombada. Do caixa, foram levados cerca de R$ 60 em moedas. Quase todos os cigarros das prateleiras, além de biscoitos e doces, também foram roubados.

As câmeras de segurança registraram a ação do bandido. Encapuzado, o homem carrega as mercadorias em uma sacola. Depois, vai em direção ao caixa, onde pega as moedas e os cigarros. Ele aparece saindo pela abertura da porta que foi arrombada.

?Eu já coloquei tudo possível, tudo o que eu podia colocar eu pus, e nada disso impede a entrada deles?, disse o dono do local, o comerciante Carlos Maurício de Andrade.

As câmeras também registraram o furto na sexta-feira (2). Desta vez, os assaltantes chegaram de bicicleta. Renderam os comerciantes e os clientes que estavam no local. A ação durou pouco mais de 2 minutos. Os bandidos fugiram tranquilamente, levando R$ 600.

?A coisa está se tornando de uma tal forma que não estou dando conta mais?, disse Andrade. Uma pessoa suspeita de ter participado de um dos assaltos foi presa.

Fonte: g1, www.g1.com.br