Adolescente de 16 anos é morta a facadas na porta de igreja pelo ex

Segundo a polícia, Edson matou a adolescente na porta de entrada da Igreja Universal

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira suspeito de matar a facadas uma adolescente de 16 anos com quem mantinha um relacionamento. Edson Henrique Mota do Vale, 26 anos, foi preso com a arma do crime, uma faca.

Segundo a polícia, Edson matou a adolescente na porta de entrada da Igreja Universal da avenida Olégário Maciel, no centro de Belo Horizonte. Ela foi socorrida ao pronto-socorro do Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Um pastor da igreja testemunhou o crime. Ele disse aos policiais que mexia no som quando escutou um grito de socorro e visualizou a vítima caída no chão. Ela teria entrado no local para buscar socorro.

O pastor e mais um homem que estava no local prestaram os primeiros socorros à adolescente. O pastor disse ter visto o suspeito correr com uma faca na mão.

Edson foi preso por pipulares logo após esfaquear a adolescente. Ele foi agredido e precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Centro-sul para fazer um curativo no rosto, no lado esquerdo, onde sofreu um corte.

Segundo a PM, o suspeito disse ter ficado arrependido e alegou que tinha um relacionamento amoroso com a vítima, mas não explicou qual a motivação para o crime. Ele disse ter desferido somente um golpe na adolescente. A PM informou se ele já estava com a faca ou se a pegou em algum lugar no momento do crime.

Fonte: Terra