SEÇÕES

Ministro da Justiça avalia greve geral no Brasil como 'fracasso'

Osmar Serraglio afirmou que a mobilização é restrita

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, disse, nesta sexta-feira (28), em entrevista ao Jornal da CBN, que o Governo Federal considera a greve geral um fracasso. Ele afirmou que uma mobilização como a de hoje não deve mudar o humor dos parlamentares e dificultar a aprovação da reforma da Previdência, já que, na sua avaliação, as pessoas estão sendo impedidas de chegar ao trabalho por grupos de "15,  20 ou 50 pessoas".

“Até esse momento, o governo percebe o fracasso dessa movimentação, que está muito restrita. Você pega milhares e milhares de pessoas, obtruídas por 15, 20 ou 50 pessoas. Isso é o resultado negativo em relação a essa ‘forçação’ que essas centrais estão promovendo”. 

Serraglio também afirmou que a mobilização está sendo organizada pelos sindicatos, desesperados perda da verba da contribuição sindical obrigatória. Esse é um dos pontos da reforma trabalhista. Segundo ele, todos os trabalhadores eram obrigados a contribuir, mas, apenas 18% deles são associados a algum sindicado, o que reflete a baixa representatividade.

Ao defender a necessidade das reformas da Previdência e trabalhista, o ministro da Justiça afirmou que nem mesmo um país em guerra estaria passando pelos problemas que o Brasil tem atualmente. Por isso, ele acredita que algo precisa ser feito pelo país na política e na economia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos