Mizael perseguia Mércia Nakashima e era muito possessivo e ciumento, revela irmão da vítima

Mizael perseguia Mércia Nakashima e era muito possessivo e ciumento, revela irmão da vítima

Antes do depoimento, Mizael foi retirado do plenário a pedido do Ministério Público

Márcio Nakashima, irmão de Mércia, assassinada em 2010, foi a primeira testemunha a depor na manhã desta segunda-feira (11). Ele falou aos jurados que Mizael Bispo, ex-namorado da vítima, ameaçava e perseguia a vítima.

"Quando ele não conseguia falar com ela, ele saía atrás dela. Ele gostava de controlar o que ela fazia", afirmou. Márcio ainda disse que, mesmo após o fim da parceria profissional --eles eram sócios em um escritório de advocacia-- e do relacionamento, Mizael continuava passando em frente ao prédio da vítima. O acusado também ligava repetidamente para o celular de Mércia, o que fez com que ela trocasse o número do celular diversas vezes.

Antes do depoimento, Mizael foi retirado do plenário a pedido do Ministério Público. De acordo com a acusação, a testemunha se sentia ameaçada pelo réu. A defesa contestou que, por ser advogado, Mizael faria sua autodefesa, porém o juiz Leandro Bittencourt Cano deu seu parecer favorável à Promotoria.

Interrogado pelo promotor Rodrigo Merli Antunes, Márcio ainda falou que Mizael "se transformou" durante o relacionamento e passou a se mostrar controlador e agressivo.

"Ele se transformou em uma pessoa possessiva, ciumenta. No começo, ele ia nas festas em casa e ele interagia, conversava com todo mundo. Com o tempo, ele começou a ficar em um canto e a Mércia tinha que sentar do lado dele. Ela só falava com a gente se perguntássemos alguma coisa para ela", contou Márcio.

As mudanças de temperamento teriam sido um dos motivos para o término do relacionamento.

A testemunha relatou que nunca viu a irmã ser agredida. Entretanto, relatou que, após o crime, Cláudia --outra irmã da vítima e da testemunha-- contou que Mércia estava chateada e ficou trancada no quarto alguns dias. Ela teria marcas de machucados pelo corpo. Quando questionada por sua irmã sobre os hematomas, ela respondeu que tinha tido uma discussão um pouco mais calorosa com o Mizael. Mércia ainda teria dito à irmã "você sabe como ele é truculento né?"

Fonte: UOL