Mluher que se inspirou nos "Jogos Mortais" para matar é presa

Mluher que se inspirou nos "Jogos Mortais" para matar é presa

Segundo o delegado Maurício Barison Barcelos, a vítima, de 24 anos, foi submetida a torturas semelhantes às mostradas no filme "Jogos Mortais".

Uma mulher de 35 anos, suspeita de torturar e matar a companheira no dia 4 de março de 2011, foi presa nesta sexta-feira (4) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo o delegado Maurício Barison Barcelos, da Polícia Civil, a vítima, de 24 anos, foi submetida a torturas semelhantes às mostradas na série de filmes Jogos Mortais.

De acordo com a polícia, o crime teria motivos passionais. Desconfiada do envolvimento da companheira com um homem, a suspeita armou um falso assalto. Ela e mais um comparsa teriam acorrentado a vítima ao banco de um carro, trancado todas as vias respiratórias dela e desferido 12 facadas no rosto e no pescoço da jovem, diz a polícia.

A investigação policial revelou que as duas eram fãs da série de filmes de terror e suspense. Dentro do carro onde a mulher de 24 anos foi morta, foram encontrados DVDs dos filmes, diz a polícia. ?Não temos dúvida que o ?modus operandi? do crime foi inspirado no filme Jogos Mortais?, afirmou o delegado Barcelos, responsável pelo caso.

Não é a primeira vez que a suspeita do crime é presa. Ela já havia sido detida, mas foi libertada graças a um habeas corpus concedido dois meses após o crime, ocorrido em março de 2011. A liminar foi cassada há cerca de uma semana pela Justiça, que decretou a prisão preventiva da suspeita. Ela foi encaminhada ao presídio feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre. A polícia não soube informar o destino do outro suspeito.

Fonte: G1