Moradores prendem assaltante e entregam para a polícia em Piripiri

O assaltante abordou a vítima quando esta chegava em casa

Os moradores do bairro Petecas II, em Piripiri prenderam na noite de quarta-feira (06), um suspeito de assalto  identificado como Pedro Victor Santos Cavalcante, de 20 anos.

A prisão de Pedro Victor foi realizada logo após o mesmo roubar um aparelho celular de uma jovem residente no bairro. Na ocasião, o assaltante abordou a vítima quando esta chegava em casa e, após ameaçar a mesma, subtraiu o aparelho celular.

Logo em seguida o criminoso tentou fugir de motocicleta, mas moradores do local conseguiram impedir a fuga derrubando o veículo na via pública com uma pedra e prenderam o autor, amarrando-o com uma corda. Os moradores então acionaram a Polícia que foi até o local e apenas conduziu o criminoso para a Delegacia.

"O código de processo penal, em seu artigo 301, garante a qualquer do povo o direito de prender quem quer que se encontre em flagrante delito, consistindo em uma faculdade do cidadão, não uma obrigação, sendo esse um ótimo exemplo de contribuição da população local no combate direto à criminalidade. Os moradores do bairro Petecas II estão de parabéns!". Afirmou o Delegado Regional Dr. Jorge Terceiro.

Pedro Victor ficou preso na Delegacia e responderá pelo crime de roubo.

Image title

Fonte: Com informações do Repórter 10