Internado há uma semana, morre jovem baleado no rosto em SP

A polícia apreendeu os dois adolescente suspeitos pelo assalto, após investigação

Após permanecer uma semana internado, morreu André Barros Júnior, 15, que havia sido baleado no rosto após reagir a uma tentativa de assalto em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, André Barros Júnior caminhava com a namorada pela rua José Inácio da Glória, quando foram abordados por dois adolescentes de bicicleta.

Os jovens tentaram roubar o celular da garota, mas André reagiu, lutou com um dos ladrões e levou um tiro no rosto. A dupla fugiu sem levar nada. O crime aconteceu no dia 17 de outubro.

O rapaz ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital Maria Dulce. Ele teve morte encefálica confirmada na sexta-feira (21). A família do jovem doou seus órgãos. O hospital disse que a doação beneficiou ao menos nove pessoas. A informação inicial dos médicos é de que ele não corria risco de morrer.

A polícia apreendeu os dois adolescente suspeitos pelo assalto, após investigação. Eles foram reconhecidos, confessaram o crime e devem ser encaminhados à Fundação Casa, segundo a polícia.

Uma terceira pessoa identificada como sendo proprietária da arma usada ainda não foi presa. O caso foi registrado no 1º DP da cidade.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br