Morre viúva de jovem que inspirou 'A culpa é das estrelas'

Katie Prager morreu apenas cinco dias depois do marido

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das histórias de amor que inspirou o aclamado filme 'A Culpa é das Estrelas' teve um desfecho emocionante nesta quinta-feira (22/9). No último sábado (17/9), Dalton Prager, fonte de inspiração para o protagonista do longa, morreu aos 25 anos devido a uma infecção causada por fibrose cística. Apenas cinco dias depois, sua esposa, Katie Prager, 26, também morreu devido a infecção da mesma doença.

A notícia foi divulgada pela mãe de Katie, Debra Donovan, no Facebook. "Mais cedo ela teve o desejo de estar em casa atendido. Estava em sua cama, perto da mãe, pai, irmão e seus cachorros, morrendo em paz, longe dos tubos do hospital", publicou.

Dalton era casado com Katie Prager há cinco anos e os dois tinham a mesma doença rara que ataca os pulmões. Eles se conheceram na internet, mantiveram um relacionamento à distância até que se casaram, aos 18 anos. No entanto, a união era contra todas as recomendações médicas, pois pacientes que sofrem da patologia podem transmitir bactérias um para o outro.

Logo após a morte de Dalton e dias antes de morrer, Katie afirmou à CNN que preferia ser realmente feliz por cinco anos e morrer mais cedo a ter uma felicidade medíocre e viver mais 20 anos: "Isso foi algo que eu precisava pensar muito antes de fazer, mas quando você sente tudo aquilo, você só sabe".

A culpa é das estrelas

A luta de Dalton contra a fibrose cística serviu como base para que John Green escrevesse a obra A culpa é das estrelas. Hazel Grace, a protagonista que sofre de uma doença terminal, se apaixona por Gus após conhecê-lo em uma sessão de grupo para pessoas com câncer e outras patologias. Para dar vida a ela, o autor se inspirou na história da amiga pessoal Esther Grace, que passou grande parte da vida na batalha contra um câncer agressivo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES