Morte de traficante ajuda a polícia no Ceará

Morte de traficante ajuda a polícia no Ceará

Homem caçado pelas autoridades em Manaus foi fuzilado no Ceará

A investigação sobre um assassinato ocorrido na semana passada em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, levou a Polícia Civil do Ceará a desarticular uma das principais rotas do tráfico de drogas entre as regiões Norte e Nordeste do País e realizar uma das maiores apreensões de cocaína já ocorridas no Estado. Cerca de 80 quilos de pasta-base de coca foram descobertos em uma casa de veraneio que servia de esconderijo para a quadrilha interestadual do tráfico, na Praia do Icaraí.

A operação, que vinha sendo realizada de forma sigilosa, mobilizou inspetores do Departamento de Inteligência Policial (DIP), das delegacias de Narcóticos (Denarc) e de Proteção ao Turista (Deprotur) e, ainda, a Unidade Tático Operacional (UTO), da Divisão Anti-Sequestro (DAS). Uma jovem de classe alta de Manaus está presa desde o último fim de semana, quando desembarcou em Fortaleza para liberar o corpo de seu namorado, assassinado na noite da última quinta-feira (13), na Estrada do Garrote, em Caucaia.

O homem morto foi identificado como sendo o traficante de drogas Joaquim Henrique dos Santos Júnior, 20 anos, conhecido por ´Júnior Bit´, natural de Manaus e apontado como um dos bandidos mais procurados pela Polícia amazonense.

´Júnior Bit´, que comandava o tráfico de drogas na zona nobre de Manaus, conforme apontam as autoridades do Amazonas, foi executado com 12 tiros de pistola calibre Ponto 40 (0.40) por volta das 21h30 de quinta-feira passada. Seu corpo foi encontrado no banco traseiro de um Peugeot preto, placas HYN-0263 (CE). O veículo foi deixado pelos assassindos no meio da estrada. Na noite do crime, a Polícia Militar recebeu a informação de que os executores teriam fugido dali em um Siena também preto.

Fonte: Diário do Nordeste