Motociclista é preso com arma de fogo em uma barreira policial

Dois homens em uma motocicleta se aproximaram da barreira e se assustaram com a presença da polícia

Marinaldo dos Santos Lima, 30 anos, foi preso por volta das 19h de sábado (06/09) na Avenida Matriz Ribeiro, no centro do município de Ilha Grande do Piauí, acusado de porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar havia feito uma barreira por conta de um desfile cívico que estava acontecendo.

Os soldados lotados no Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Ilha Grande Creonildo Veras e Marcelo, bem como os sargentos Amarildo e Bruno, do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN), garantiam a segurança do local.

Dois homens em uma motocicleta se aproximaram da barreira e se assustaram com a presença da polícia; mas foram abordados. O soldado Creonildo abordou o condutor da moto identificado pelo nome de Marinaldo Lima e com ele encontrou um revólver de calibre 32, com três munições intactas. Já o passageiro Elenilson do Nascimento Araújo, 25 anos, foi abordado pelo sargento Amarildo e com ele nada foi encontrado.

Tanto a arma como a motocicleta CG 125 Fan, de cor preta, placa OEB 9134 Parnaíba (PI). Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pela tenente Ruthnéia Freitas, seguiu para o local da ocorrência e conduziu os envolvidos para a Central de Flagrantes. Marinaldo disse que tinha a arma há muito tempo em casa e quando saiu com ela foi pego pela Polícia.






Fonte: Pro Parnaiba