Motorista embriagado atropela PM e uma mulher no CE

Além de atingir as duas motopatrulhas, o Voiage colheu os dois PMs

Um motorista bêbado provocou um grave acidente de trânsito, na madrugada de ontem, no quilômetro cinco da rodovia CE-090, que liga Fortaleza à Praia do Icaraí, em Caucaia. João Andrade Franco, 24, dirigia o Voiage de placa JTS-7270 (CE), em alta velocidade. Ele acabou jogando o carro contra duas motopatrulhas da Companhia do Policiamento Rodoviário (CPRV) no momento em que os policiais faziam uma abordagem a outro carro.

Além de atingir as duas motopatrulhas, o Voiage colheu os dois PMs e a dona do segundo carro, um Pálio de placa HWN-7621 (CE). O sargento PM Antônio Eudes da Silva sofreu cortes na testa e nos joelhos. Já a dona do Pálio, Marilda Soares Sales, sofreu fratura exposta em uma das pernas e foi levada, em estado grave, para o hospital de Caucaia, junto com o sargento.

Flagrante

O motorista do Voiage ainda fugiu, mas foi perseguido pela Polícia Militar e acabou preso alguns quilômetros adiante do local do acidente. João Andrade foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) onde foi realizado o teste do bafômetro, comprovando que ele estava bêbado.

O motorista foi autuado em flagrante por violação de dois artigos do Código de Trânsito Brasileiro/CTB (causar lesão corporal durante acidente e dirigir embriagado), e outro do Código Penal Brasileiro (danos ao patrimônio público). Ele permanece detido. Marilda Sales continua internada.

Fonte: Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.com.br