Homem encontra clone do próprio carro em posto de gasolina

Homem encontra clone do próprio carro em posto de gasolina

Veículo foi achado por acaso após busca que durou 1 ano e meio. Homem que estava no carro clonado apresentou documentos falsos, diz PM

Um motorista de Brasília localizou por acaso nesta sexta-feira(28), um carro clone do próprio carro, inclusive marca e modelo, em um posto de gasolina na região da Candangolândia. A polícia militar foi chamada e prendeu o homem suspeito de fazer a clonagem do carro.

Segundo o motorista, há cerca de um ano e meio ele começou a receber cerca de três a quatro multas por mês. No período, foram mais de 40 multas de trânsito por infrações que não havia cometido e em locais em que ele não havia passado. O valor das multas ultrapassa os R$ 7 mil. O motorista, que preferiu não ser identificado, contou que desconfiou que a placa do carro dele havia sido clonada e iniciou a procura mas não teve sucesso até esta sexta-feira. ?A minha sorte foi o acaso hoje. O dia começou bem. Vamos ver se esse transtorno agora acaba?, disse

De acordo com os policiais militares, o homem que estava com o carro clonado não ofereceu resistência e apresentou os documentos do carro como se tudo estivesse regularizado.

Na delegacia, ficou comprovado que o suspeito já tinha várias passagens pela polícia por receptação. A placa clonada possuía o lacre mas não tinha a marca do Detran. A PM informou que o chassi também tinha outra marcação.

De acordo com a assessoria de comunicação do Detran, se o motorista suspeitar que teve a placa do carro clonada deve procurar o órgão com os documentos e as notificações das infrações que recebeu em casa.

O Detran recomenda que a vítima também registre uma ocorrência na Polícia Civil, para que já comecem as investigações sobre esse crime.

Fonte: G1