Jovem que atropelou 20 responderá por tentativa de homicídio

Jovem que atropelou 20 responderá por tentativa de homicídio

O rapaz, de 20 anos, será indiciado ainda por embriaguez ao volante.

O motorista que atropelou pelo menos 20 torcedores do Corinthians, na zona leste de São Paulo, responderá por tentativa de homicídio, lesão corporal grave e por dirigir sem habilitação. O rapaz, de 20 anos, será indiciado ainda por embriaguez ao volante.

O acidente aconteceu, por volta de 0h30 de quinta-feira (5), logo após a conquista do primeiro Título da Libertadores da América, próximo à praça Silvio Romero, na região do Tatuapé.

Policiais militares acompanhavam a movimentação no local, quando o motorista passou por cima do pé de um dos corintianos. Ele tentava trafegar pela via, ocupada pelos torcedores. Revoltadas, algumas pessoas passaram a danificar o veículo com socos e pontapés. Assustado, o jovem arrancou com o carro, atropelou várias torcedores e, na sequência, perdeu o controle da direção e capotou.

O motorista só não foi linchado porque os policiais intervieram rapidamente e levaram o rapaz para o 30º Distrito Policial, do Tatuapé.

Os feridos foram encaminhados aos hospitais Tatuapé, Vila Alpina, Vitória e São Luiz.

Até a noite de quinta-feira, pelo menos três vítimas permaneciam internadas. Uma delas foi levada ao Hospital São Luiz com fraturas múltiplas. De acordo com a polícia, ela chegou a ficar embaixo do veículo depois que foi atropelada. Outro torcedor foi levado ao Hospital Tatuapé, com fratura exposta em uma das pernas.

Fonte: G1