Motorista se preocupa por semelhança com retrato falado de bandido

Ele foi orientado pela polícia a evitar locais com muitas pessoas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parecido com o retrado falado de um homem envolvido em um assalto a ônibus que deixou dois mortos em Salvador, entre eles um sargento da reserva da Polícia Militar, o motorista de ônibus Gabriel Cruz do Nascimento procurou a polícia nesta segunda-feira (31), por temer ser confundido com o suspeito.

O motorista conta que um amigo o avisou sobre o retrato falado no domingo (30), por meio de uma rede social e que, quando viu o desenho do suspeito divulgado pela polícia, ficou preocupado. "Foi um choque, porque ninguém está preparando para ser confundido com marginal. Os amigos mandaram vários recados para mim e decidi logo procurar a polícia", contou.

Gabriel, que trabalha como motorista de ônibus há 11 anos, mas está afastado da função por causa de um problema de saúde, admite que realmente se parece com o retrato do suspeito. Ele disse que, após se apresentar do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi orientado pela polícia a evitar locais com muita aglomeração de pessoas para evitar mal entendido.

"Ele é mais moreno e eu sou mais claro, mas eu achei parecido e procurei logo a polícia para evitar o mal entendido. Fui hoje no DHPP e registrei a ocorrência e também procurei a imprensa para falar sobre isso. O delegado me orientou a ficar com a ocorrência sempre em mãos e evitar locais públicos e de grande movimentação, até que o suspeito seja preso. Não quero que haja nenhuma confusão porque não quero pagar pelo que não fiz", destacou.

Após levar o caso para a polícia e divulgar para a imprensa, o motorista disse que se sente mais tranquilo. "Eu estava com medo, porque muitas pessoas podem querer usar a força para fazer justiça com as próprias mãos caso se confunda. Agora, eu estou mais tranquilo, porque as pessoas que tinham alguma dúvida poderão agora me ver com outros olhos", destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES