Mototaxista é preso por chefiar tráfico em Parnaíba

Na boca de fumo, vários entorpecentes que seriam revendidos foram apreendidos

Policiais do Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, conseguiram desarticular na noite dessa quarta-feira (16/07) por volta das 23h no Conjunto Habitacional Dr. Raul Furtado Bacellar, um ponto de venda de drogas. Na boca de fumo, vários entorpecentes que seriam revendidos foram apreendidos, além de uma arma de fogo e várias munições. Na operação, um mototaxista acusado de chefiar o tráfico na região foi preso.

De acordo com informações da polícia, o mototaxista identificado por João Alberto Rebelo Filho, de 40 anos, foi preso em flagrante no Bairro Piauí quando já estava se direcionando para fazer a entrega de uma encomenda de drogas. Inicialmente, na primeira abordagem, foram apreendidas 21 pedras de crack e 4 papelotes de cocaína. No entanto, a Polícia conseguiu encontrar, após a prisão do traficante, a casa onde ele comercializava e servia como ?central? para o novo sistema de tráfico de drogas em Parnaíba: o tele-entrega.

Na casa, localizada na quarta etapa do Conjunto Raul Bacellar, foram aprendidos: um revólver calibre 38, 14 munições calibre 38 intactas, uma munição de 556 (de uso exclusivo), R$ 176,35 (cento e setenta e seis reais e trinta e cinco centavos) em moedas, R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) em cédulas, 201 pedras de crack, uma porção de 300g de crack, 15 papelotes de cocaína, três tabletes de maconha, um pé de maconha, um frasco com semente de maconha, um triturador de maconha, dois rolos de papel alumínio para embalagem e uma motocicleta Honda Fan 125cc de cor preta.

De acordo com a investigação, João Alberto utilizava a profissão de mototaxista para evitar a movimentação na frente da sua residência e assim dificultar para que a Polícia o localizasse. Mas após o levantamento do esquema pelo Serviço Reservado, a boca de fumo foi desarticulada. No local onde funcionava como ponto de venda de drogas, a PM apreendeu um caderno com diversas anotações com pedidos de usuários do sistema.

A operação contou com o apoio de equipes da 2ª Companhia Destacada de Policiamento Comunitário ? Ronda Cidadão e da Força Tática do 2º BPM. Logo em seguida, o material apreendido e o acusado foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito.













Fonte: Portal F5