Mototaxista é espancado em Teresina

O crime aconteceu no Planalto Bela Vista e o mototaxista lutou para não entregar a moto

Um mototaxista legalizado foi assaltado e gravemente ferido na tarde desta quarta feira, dia 19, no bairro Planalto Bela Vista, Zona sul de Teresina. De acordo com relato dos familiares e vizinhos do ponto de mototáxi que fica no Parque Piauí, um homem moreno, alto, magro e bem vestido com calça social e blusa preta listrada contratou a corrida que terminou em roubo seguido de agressão.

A moto que foi roubada é uma Honda Fan vermelha que ainda estava sem placa porque havia sido adquirida a menos de 2 semanas pela vítima, o mototaxista Márcio Wanderley Rodrigues Rocha de 32 anos. Como ele era mototaxista legalizado, estava cumprindo os prazos e tramites legais do processo de despadronização da sua moto antiga para a padronização da moto nova.

A vítima mesmo gravemente ferida, em momento de lucidez contou que no início da tarde desta quarta feira, dia 19, por volta das 14h o homem chegou no ponto onde ele trabalhava no Parque Piauí para uma viagem. Quando eles estavam nas proximidades da quadra 80 do Bela Vista, próximo a um campo de futebol e com pouco movimento, o bandido informou que se tratava de um assalto e atingiu Márcio Wanderley na cabeça com um objeto de ferro.

Os dois então se envolveram em uma luta corporal e o bandido ainda sacou uma faca para agredir o mototaxista que conseguiu desarma-lo, mas o bandido conseguiu atingi-lo várias vezes na cabeça com o capacete e então a vítima caiu desacordada sendo socorrida pelos populares que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No entanto, Márcio afirma ter mordido o bandido em várias partes do corpo, e ainda que o assaltante teve um dos dedos quebrados por ele na luta.

De acordo com informações da Polícia diligências estão sendo feitas e há pistas de que os bandidos tenham se dirigido rumo à estrada da Alegria, próximo ao lugar chamado Cantinho Sul. O lugar é uma espécie de entroncamento onde dá acesso a uma estrada que é um atalho à BR 343 e um desvio do posto da Rodoviária Federal que fica entre Altos e Teresina.

O mototaxista recebeu os primeiros atendimentos do SAMU e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina. Embora a vítima tenha sofrido graves escoriações e um corte profundo na cabeça, que levou 14 pontos, seu quadro é estável e já no início da noite o mesmo foi transferido para o Hospital São Marcos.

O boletim de ocorrência já foi registrado e a Polinter, os policiais do 10º Distrito Policial e da Companhia Independente do Promorar já iniciaram as investigações com o objetivo de encontrarem os envolvidos com o crime. Nas últimas semanas, vários casos de agressão a mototaxistas com intuito de roubar seus veículos foram registrados inclusive casos com vítimas fatais, a exemplo de um outro motoxista que foi assaltado e assassinado com facadas na Estrada da Alegria.

Fonte: Mar­ci­la­ny Rod­ri­gues