Mulher atinge adolescente com um tiro na cabeça durante assalto

A mulher foi ouvida no DECA

Durante um assalto, uma mulher de 42, um adolescente de 17 anos foi baleado na cabeça. O assalto aconteceu na zona Norte de Porto Alegre na noite desta terça-feira, 2. Após o ocorrido o jovem foi levado para o Hospital Cristo Redentor, onde permaneceu internado. A mulher, que foi vítima do assalto, foi ouvida no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), nesta madrugada. Em seguida, ela foi liberada.

Conforme a delegada Clarissa Rodrigues, a mulher agiu em legítima defesa e atingiu o adolescente com um tiro na cabeça com uma arma calibre 22 que foi usada para praticar os dois assaltos às residências no Parque Santa Fé, no bairro Rubem Berta. O adolescente foi atingido após entrar em luta corporal com o marido da mulher.

O jovem chegou até o pátio da casa do casal, na Rua Raymundo Luiz Marinho Filho, após ter entrado com outro rapaz em uma residência vizinha, na Rua Santo Expedito. Na primeira residência, a dupla ameaçou um comerciante de 31 anos, a mulher dele e os filhos de quatro e 12 anos por pelo menos 15 minutos.

— Eles estavam armados e ficavam o tempo todo dizendo que já tinham sido presos e que nós tínhamos que dar dinheiro para eles — conta o comerciante.

Flagrados pela segurança particular da rua, os dois fugiram e acabaram entrando no pátio da casa da mulher que baleou o adolescente. O outro conseguiu fugir.

Com a chegada da Brigada Militar e do Samu, o adolescente foi encaminhado ao hospital. Com ele, foi recuperada chave de um carro roubada na primeira casa invadida. A chave da segunda residência, também roubada, não foi recuperada.

Segundo a delegada Clarissa, foi registrada uma ocorrência de ato infracional por roubo às residências no Deca. Agora a investigação seguirá na 2ª Delegacia de Polícia para o Adolescente Infrator — pela suspeita da participação no roubo de um segundo adolescente — e na 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

No dia 30 de agosto, uma idosa de 77 anos matou um assaltante em São Lourenço do Sul. Ele foi atingido com dois tiros quando tentava assaltar a padaria da mulher, no bairro Navegantes.

 

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook

Fonte: clicrbs