Mulher deixa bebê em banheiro no MA

Disse ainda que naquela quinta-feira (8), sentiu fortes dores abdominais após cair de bicicleta

Identificada ontem (19), pela polícia, a mulher que deu à luz e abandonou o filho no banheiro do Hospital Materno Infantil. Ela prestou depoimento à tarde, na delegacia de proteção à criança.

Segundo a delegada, Lusivani quer a guarda do filho. O menino, que é chamado de Moisés pela equipe médica do hospital, está com onze dias de vida e pesa 1 quilo e quarenta gramas. Segundo o hospital, o estado dele ainda é considerado grave, mas estável.

Lusivani dos Santos, que já tinha outros dois filhos, contou à polícia que há seis meses havia feito uma laqueadura na Santa Casa de Misericódia e que não sabia que estava grávida, embora estivesse na trigésima segunda semana de gestação.

Disse ainda que naquela quinta-feira (8), sentiu fortes dores abdominais após cair de bicicleta. Por isso decidiu procurar o Hospital Materno Infantil.

Lusivani disse à delegada que chegou sozinha ao hospital e foi direto ao setor de obstetrícia, onde ficou durante duas horas sem nenhum atendimento, até sentir vontade de ir ao banheiro. Quando percebeu que o bebê caiu no sanitário, deu descarga e saiu sem avisar as auxiliares de enfermagem que estavam no setor, porque acreditava que o bebê estava morto.

Fonte: Imirante, www.imirante.com.br