Mulher desarma assaltante que invadiu prédio

Reação arriscada foi na noite de quinta-feira, em Botafogo.

A tentativa de assalto a um prédio em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na noite de quinta-feira (7), podia ter terminado em uma tragédia. Dois assaltantes armados tentaram assaltar o imóvel, e houve troca de tiros com policiais. Na fuga, um dos criminosos invadiu um apartamento e acabou sendo desarmado pela própria moradora, numa reação arriscada.

?Ele entrou no meio da minha sala e eu levei um susto. E ele falou: ?Calma, calma, eu não vou fazer nada, não vou roubar, não vou machucar ninguem, mas eu tô fugindo da polícia?. Ele não mostrou arma nenhuma e disse "Desliga, desliga o celular?, e eu eu falei ?calma?, e mostrei que estava desligado. Quando eu acabei de falar isso não sei por que eu comecei a empurrar ele para fora de casa, empurrei ele até a porta. Abri a porta aÍ ele levantou a blusa, mostrou a arma, tirou a arma. Não sei como eu tirei junto com ele a arma e segurei. E estava apontada para o elevador e eu puxei o gatilho e não aconteceu nada. Eu acho que ele levou um susto tão grande que ele saiu?, contou a mulher, que estava em casa com um dos filhos. Ninguém se feriu.

Ela também comentou a sua atitude, que é contrária à recomendação da polícia de não reagir numa situação como essa.

"Eu acho que foi completamente impensado. Acho que porque você está dentro da sua casa, você tem filho. Sei lá. Se sente tão invadida que a reação foi essa, mas se ele realmente tivesse chegado com a arma já, eu não teria feito isso né", disse ela.

O criminoso foi preso na garagem do prédio. Segundo a políca, ele já tem passagem por roubo, e agora vai responder por tentativa de homicídio e roubo - podendo pegar até 30 anos de prisão.

O outro assaltante fugiu.

Outra moradora que viu toda a movimentação dos criminosos foi quem chamou a polícia.

Fonte: g1, www.g1.com.br