SEÇÕES

Homem confessa ter assassinado companheira 'por amor' em Teresina

O acusado já foi preso. A vítima é natural de Campo Maior.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil está investigando a morte de Solange Maria de Resende, de 43 anos, encontrada morta dentro de sua própria residência localizada no bairro Árvores Verde, na zona Leste de Teresina, na noite de domingo, dia 07. Os policiais informaram que o corpo estava em avançado estado de decomposição e o crime teria ocorrido ainda na sexta-feira. 

De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito de ter praticado o homicídio é o companheiro da vítima, identificado apenas como Julio Pereira dos Santos, de 36 anos, que já se encontra preso. Durante depoimento, ele confessou o crime. 

O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Bareta, explica que a mulher foi vítima de estrangulamento. "O portão estava entre aberto e os vizinhos já encontram a mulher deitada na cama, com feio amarrado no pescoço, ela com as mãos seguradas nas duas pontas, simulando que ela mesmo teria cometido o estrangulamento”, afirmou o delegado.

Familiares relataram para polícia que a motivação do crime pode ter sido o fim do relacionamento entre os dois, já que Júlio não aceitava o término da relação que ocorreu recentemente. O corpo foi encontrado por vizinhos que sentiram mau cheiro e resolveram ir até a residência.

“Eles brigaram muito, ele tinha muito ciúme dela. Eu acho que esse crime todo foi por causa do ciúme”, disse um vizinho, que preferiu não se identfiicar. 

Os peritos do instituto Médico Legal (IML) foram acionados e após os primeiros exames descartaram a possibilidade de morte natural. O caso está sendo investigado e a polícia aguarda o resultados dos exames. A vítima é natural de Campo Maior e deixa um filho. 

“Além do homicídio qualificado com requintes de crueldade, ele deve responder por ocultação de cadáver. Ele disse que matou ela por amor, mas quem ama não mata”, afirmou o delegado. 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos