CE: Mulher é encontrada morta em pousada

Polícia descobriu que a vítima estava hospedada em companhia de um chileno. O casal já havia sido preso, em 2004

A Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) inicia, na manhã desta segunda-feira, as investigações sobre a morte de uma mulher cujo corpo foi encontrado na cama de uma suíte, numa pousada localizada na Rua Atualpa Barbosa de Lima, na Praia de Iracema.

O cadáver de Célia Maria Santana, 33, foi examinado por peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC) que, a princípio, não constataram nenhum sinal de violência física. O corpo estava de bruços na cama e já apresentava rigidez. Segundo a Polícia, Célia estava ali hospedada na companhia de um hóspede chileno, identificado como Erick Waltério Rivas Guzman, 53.

Quando uma viatura da Polícia Militar (Ronda do Quarteirão) chegou ao local, o chileno havia saído da pousada, alegando que iria ao IML.

Os funcionários da pousada informaram que o casal havia se hospedado ali há cerca de uma semana. Disseram também que, nos último dias, não presenciaram nenhuma discussão do casal nem ouviram barulho estranho vindo do quarto.

O corpo da mulher foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), onde permanece. O supervisor do Policiamento da Capital, major PM Passos, informou que, ao consultar a Ciops, descobriu que o chileno e a mulher já haviam sido presos, em 2004, por crime de favorecimento à prostituição. Posteriormente, o chileno voltou a ser capturado, desta vez, por praticar estelionato. Guzman deverá ser intimado para depor, nas próximas horas, perante a delegada Adriana Arruda.

Acidentes

Pelo menos, quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito na Grande Fortaleza, durante o fim de semana. O primeiro caso ocorreu na noite de sexta-feira quando uma mulher, não identificada, foi atropelada por duas motos na Avenida Rogaciano Leite, no Jardim das Oliveiras.

Na CE-251, em Maracanaú, um casal morreu quando trafegava em uma moto e foi colhido por um Celta guiado por um PM. O fato ocorreu na madrugada de sábado.

Ainda no sábado, à noite, Carlos Augusto Paiva do Nascimento, 26, que era motorista do ônibus de uma banda de forró, morreu atropelado na BR-116, quilômetro 10, em Messejana. O veículo atropelador não foi identificado pela Polícia.

Fonte: Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.com.br