Mulher é presa acusada de apoiar quadrilha de assaltantes

Quadrilha realizou vários assaltos na cidade de Parnaíba.

Uma mulher, identificada como Ana Cristina da Conceição de Assunção, foi presa acusada de dar apoio a uma quadrilha de assaltantes presa neste mês no litoral do Piauí. De acordo com informações da Polícia Militar, ela é esposa de um dos integrantes do grupo, de nome André Perneta.

Ela dava apoio flogistico as ações criminosas. A mulher foi presa na sexta-feira e com ela foram apreendidos alguns objetos produtos de roubo e um carregador de pistola ponto 40. O major Adriano de Lucena, comandante do 2º BPM de Parnaíba , informou que ela era dona da casa onde os bandidos se escondiam. 

“Nós acreditamos que ela era responsável pelas casas onde os criminosos se escondiam. Então, haviam casas alugadas, aqui em Parnaíba. Essas residências eram utilizadas exatamente para dar refugio aos bandidos, antes, durante e depois dos assaltos, como também fazer a guarda dos bens das vítimas que eram subtraídos nos roubos”, disse.

Além de André Perneta, outros três homens foram presos no dia 15 de março durante uma Operação da Polícia Militar. Todas as vítimas foram ouvidas no Complexo de Polícia Civil. Segundo o delegado regional Eduardo Ferreira, foi notada uma diminuição nos roubos de grande porte, principalmente com retenção e reféns.

“São pessoas que são recrutadas por alguém da cidade para fazer esses assaltos. Nós seguimos eles desde os primeiros assaltos até a hora que foram presos. Estamos dando continuidade e vamos continuar trabalhando”, declarou.

Dois, dos quatro presos, eram foragidos do sistema prisional. Juntos, segundo a polícia, fizeram vários assaltos, inclusive na casa de um vereador de Parnaíba.

“Continuamos tendo algumas ocorrências, masa estamos trabalhando para que isso seja diminuído. O furto e o roubo de celulares é outro problema que estamos trabalhando para solucionar”, acrescentou o major.

Ana Cristina da Conceição de Assunção
Ana Cristina da Conceição de Assunção
Major Adriano de Lucena, comandante do 2º BPM de Parnaíba
Major Adriano de Lucena, comandante do 2º BPM de Parnaíba


Fonte: Portal Meio Norte