Mulher é presa após xingar motorista de ônibus: "Nego safado"

Em depoimento, ela disse que faz uso de remédio controlado.

Uma mulher de 50 anos foi presa em flagrante por injúria racial depois de ofender o motorista e o cobrador de um ônibus que seguia pela EPTG, no Distrito Federal. Um vídeo mostra o momento em que acontece a confusão.

O ônibus passava pelo Guará quando começou a discussão. Os passageiros disseram que os xingamentos começaram depois que o motorista falou que não poderia parar em um ponto da via expressa. Depois das ofensas, o motorista seguiu direto para a 1ª DP, na Asa Sul.

“De acordo com testemunhas ouvidas na delegacia, ela chamou o cobrador de ‘nego, preto, safado e desgraçado’”, afirmou o diretor de Comunicação da Polícia Civil, Miguel Lucena.

Pelo vídeo enviado por telespectador, é possível ver a mulher questionando os passageiros, que defenderam os trabalhadores. “Vocês são tudo a favor dele”, diz ela. “Sim, porque você foi a errada. Você xingou”, afirma uma passageira. “Vocês são preto?”, pergunta a mulher em seguida.

Em depoimento à polícia, ela disse que faz uso de remédio controlado e que estava muito nervosa. A mulher também afirmou que não tinha dinheiro para voltar ao destino, por isso pediu para descer naquele ponto.

A suspeita foi liberada depois de pagar fiança. Ela vai responder por crime de injúria racial.

Confusão em ônibus (Crédito: Reprodução)
Confusão em ônibus (Crédito: Reprodução)


Fonte: G1