Mulher é presa em flagrante após confessar morte da mãe no RS

Policiais acharam corpo em estado de decomposição nos fundos da casa

Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, após confessar a morte da própria mãe, de 66. O caso foi registrado na segunda-feira (30), no bairro Jabuticabal. Familiares notaram a ausência da idosa e acionaram a polícia, que foi até a casa onde ela morava. Durante a vistoria, encontraram o corpo enrolado em um cobertor em uma peça anexada à garagem.

De acordo com o escrivão da Polícia Civil Paulo Orso, o corpo estava em estado de decomposição. "A filha acabou confessando o crime. Ela (mãe) teria morrido no dia 21 (de dezembro)", relatou o escrivão. "Ela disse que moeu comprimidos de diazepam e adicionou à comida da mãe", completou.

Ainda segundo depoimento da mulher à polícia, ela cometeu o crime porque não tinha um bom relacionamento com a mãe. "Disse que a situação piorou depois da morte do pai,", acrescentou Orso. De acordo com o escrivão, o homem morreu há cerca de quatro meses e a filha vivia sozinha com a mãe.

Após confessar a morte, a mulher foi encaminhada ao Presídio Estadual de Passo Fundo. Ela foi presa por homicídio e ocultação de cadáver.

Fonte: G1