Mulher é detida no golpe do falso sequestro

Mulher de 25 anos foi presa nesta terça-feira

Uma mulher de 25 anos foi presa nesta terça-feira (27) por policiais da Delegacia Anti-Sequestro (DAS). Ela é suspeita de estar envolvida no golpe do falso sequestro.

A vítima, uma idosa de 80 anos, está prestando depoimento na delegacia. No golpe, os criminosos telefonam para as vítimas avisando que sequestraram parentes e pedem resgates.

José Alencar foi vítima de golpe

Também nesta terça, a Secretaria de Segurança Pública do Rio informou que as declarações do vice-presidente da República José Alencar, sobre a tentativa do golpe do falso sequestro que sofreu, podem resultar na abertura de um inquérito.

José Alencar contou aos jornalistas em Brasília como foi o trote que recebeu no último domingo (25), quando estava sozinho em seu apartamento em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Na ligação, o criminoso, que desconhecia estar falando com o vice-presidente, disse que havia sequestrado sua filha e exigiu R$ 50 mil para libertá-la.

O vice-presidente relatou que chegou a acreditar na hipótese de sequestro, já que ouviu no telefonema uma voz de mulher, semelhante a de sua filha, chorando e pedindo socorro.

?Ela chorou e falou: papai, eu fui assaltada. Eu tinha absoluta certeza que era ela pela voz. Então eu dialoguei com o camarada por algum tempo. Com paciência, ele pediu R$ 50 mil e eu disse que não tinha, já que estava sozinho aqui no Rio. Aí ele perguntou qual era a minha atividade e eu disse: sou vice-presidente?, contou José Alencar.

Aflito, o político só soube que se tratava de um trote quando suas assessoras ligaram para sua filha Maria da Graça e constataram que ela estava em casa e bem de saúde.

O delegado Marcos Reimão, responsável pela Divisão Anti-Sequestro (DAS), disse que, nesses casos, a vítima deve registrar a queixa na delegacia do seu bairro. A Secretaria de Segurança Pública ainda não sabe informar se José Alencar registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

Fonte: g1, www.g1.com.br