Mulher feita refém por ex conta que foi salva pelo seu filho de apenas 11 anos

Homem invadiu casa da ex-companheira e a rendeu na frente do filho

Depois de ficar cerca de seis horas sob cárcere privado em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, uma mulher de 28 anos disse que o filho de 11 anos foi o seu salvador. O ex-marido rendeu a companheira com uma faca pouco antes do meio-dia de quinta-feira (15), e só a soltou com a chegada do próprio pai ao local, como mostra reportagem do Bom Dia Rio Grande, programa da RBS TV. O menino ficou ao lado da mãe durante todo o tempo, evitando que o pai a ferisse.


Mulher feita refém pelo ex-marido conta que foi salva pelo filho de 11 anos

"Nunca pensei que ele pudesse fazer isso. E ele tinha, ele era violento e coisa, mas eu nunca pensei que ele pudesse fazer isso. E foi graças a Deus, e meu filho que salvou mesmo", disse a mulher, que não quis se identificar.

O homem se dizia inconformado com o fim do relacionamento. Ele entrou na casa para, supostamente, buscar suas roupas. Mas, em um surto de raiva, no pátio da residência, investiu contra a mulher. O homem pediu para que o filho saísse, mas o menino não quis e permaneceu no local vendo o pai ameaçar a mãe. O homem já tinha histórico de agressão à ex-esposa.

A polícia precisou interditar todas as ruas ao redor da casa, que foi cercada por pelo menos 30 policiais. Por celular, negociadores começaram a tentativa de libertar a refém e a criança. No meio da tarde, um agente entrou na residência com os dois. A mulher e o filho foram libertados no início da noite. Segundo o Serviço de Inteligência da polícia, eles passam bem.

O homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Viamão (UPA 24h) e, depois, à delegacia local.

Fonte: G1