Mulher morta na av. Maranhão foi esfaqueada 20 vezes, diz perícia

Logo depois, a vítima foi atropelada pelo criminoso.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado 13h25

A mulher encontrada morta com perfurações de faca e marcas de atropelamento na Avenida Maranhão, zona Sul de Teresina, na madrugada desta terça-feira (15), foi identificada como Aretha Dantas Claro, de 32 anos. De acordo com informações da Perícia Criminal, a vítima foi esfaqueada pelo menos 20 vezes.

Areta é sobrinha de um policial civil lotado na Polinter - Polícia Interestadual do Piauí. O tio, não identificado, esteve no Instituto Médico Legal (IML), mas por não portar nenhum documento de identificação da vítima, foi buscar em casa para retornar e conseguir a liberação do laudo cadavérico.

Durante conversa com os investigadores, o policial tio da vítima informou que Areta saiu de casa ontem segunda-feira (14) de tarde após receber ligação de um ex-companheiro e não voltou mais. A vítima mantinha relacionamento conturbado com esse rapaz. Segundo o policial, a relação estava desgastada com idas e vindas entre os dois. Recentemente, ela teria saído da casa desse rapaz e teria ido morar com a avó.

Mais cedo, o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios, falou sobre o caso. “O que podemos perceber de primeira é que ela tem duas tatuagens, um gato na panturrilha da perna direita e uma frase nas costas ‘o essencial é invisível aos olhos’”, afirmou ele.

O caso foi repassado para a delegada Luana Alves, do setor de feminicídio da Delegacia de Homicídios. Segundo Baretta, ainda não se tem indícios de que houve um feminicídio, mas quaisquer crimes contra a mulher são apurados pela delegada. “A investigação vai continuar e vamos dar todo o auxílio necessário para a equipe da delegada, ainda não temos testemunhas do caso e vamos traçar uma linha para seguir”, disse.

“Nós estamos trabalhando com levantamentos desde a madrugada para essa investigação preliminar completa. Em uma investigação de homicídio um dos elementos essenciais é a identificação da vítima, estamos trabalhando no sentido de colher outros elementos que levam a autoria, queremos saber  a circunstância em que ela foi morta, ou se ela foi morta naquele local, ou se foi colocada ali, ela tinha múltiplas lesões em todo o corpo, criamos uma linha do tempo para saber  a cronologia da morte, que horas foi morta, qual foi a causa da morte, se foi arma branca ou atropelamento. Algumas hipóteses estão tomando corpo para que a gente siga uma linha de investigação, vamos identificar ela primeiro, fazer os últimos passos dessa moça, vamos dar bom dia ou boa tarde e ficar com ela até chegarmos ao autor do crime. Todo crime de homicídio é planejado, não existe nenhum crime contra a vida sem motivo, a polícia tem que pensar como o criminoso”, declarou o delegado.

O CASO

Por volta das 04h30 desta terça-feira (15/05), o corpo de uma mulher ainda não identificada foi encontrado com perfurações de faca e múltiplas lesões na Avenida Maranhão, zona Sul de Teresina. A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento do local. A vítima estava trajando uma blusa preta e short jeans. 

De acordo com a perícia criminal, a vítima foi arrastada por cerca de dez metros. Segundo informações do repórter Kilson Dione, que esteve na cena do crime, a vítima se encontrava com o rosto completamente desfigurado e muito couro cabeludo foi encontrado no asfalto por conta do atropelamento. 

“Por volta de 04h30 nós recebemos o comunicado que havia uma pessoa caída na Avenida Maranhão, ao nos deslocarmos até o local encontramos o corpo de uma mulher já morta. Imediatamente fizemos o isolamento e comunicamos o fato à perícia. Até o momento não temos a identificação da vítima, mas a Delegacia de Homicídios já se encontra investigando para chegar aos autores do crime”, afirmou o coronel Jozinaldo Marinho.

De acordo com testemunhas, um veículo parou embaixo da ponte nova que dá acesso Teresina - Timon, estacionou próximo a um campo de futebol, um homem desceu para conversar com a vítima, a partir daí ela foi esfaqueada. Logo em seguida, ele retornou para o veículo e passou por cima da mulher cerca de três vezes.

O Instituto Médico Legal foi acionado e fez a remoção do corpo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES