Mulher põe veneno de rato em açaí e mata a mãe, diz polícia

Mulher põe veneno de rato em açaí e mata a mãe, diz polícia

Ela queria ficar com a aposentadoria; marido e filho ajudaram no crime

Uma jovem, o marido e o filho dela, de 16 anos, foram detidos na última terça-feira (16) suspeitos de matarem a aposentada Maria José Lustosa Vieira em Palmas (TO). A filha é suspeita de ter colocado veneno de rato em uma porção de açaí.

O crime ocorreu no dia 30 de abril e ainda era investigado. Segundo o delegado João Sérgio Vasconcelos Kenupp, os três foram chamados para prestar depoimento e o genro da vítima acabou confessando o homicídio. Ele contou que a mulher tinha a intenção de ficar com a pensão da mãe, de cerca de R$ 12 mil.

Segundo o depoimento, a jovem serviu açaí envenenado para a mãe com a ajuda do filho. Quando a idosa estava agonizando, o homem teria asfixiado a sogra. Ele disse que a vítima tinha desconfiado que estivesse sendo roubada pela filha e ameaçou denunciá-la, por isso eles cometeram o crime.

A suspeita ainda foi pega vendo um cartão de banco da mãe. Ela e o marido foram presos e levados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas e Unidade Prisional Feminina. O adolescente ficou detido para medida socioeducativa.

Fonte: R7, www.r7.com