Presa acusada de agredir idosa de 83 anos no Maranhão

Presa acusada de agredir idosa de 83 anos no Maranhão

As denúncias partiram dos próprios vizinhos, que fizeram imagens e mostraram à polícia.

Em Coelho Neto, imagens mostram uma idosa sendo agredida pela própria irmã. Segundo as primeiras informações, foram sete anos de muita violência. As denúncias partiram dos próprios vizinhos.

As imagens foram feitas pelos vizinhos. As cenas são fortes. Em uma das imagens, a idosa está sentada em um banco tomando banho. O balde com água é jogado com toda a força no rosto dela. Depois vem os puxões de cabelo, com tanta força que a aposentada bate a cabeça na parede.

Depois, vêm os tapas nas costas. Puxões. A força é tão grande que a idosa cai no chão. Na hora de vestir a roupa, outra tortura. Tapas e puxões e mais uma vez ela é derrubada.

Outra cena é feita durante uma das refeições. A colher é empurrada com toda força na boca da idosa, que não tem tempo nem para engolir o alimento.

A acusada de toda essa violência é a própria irmã, Maria das Neves Silva, de 52 anos, com quem a idosa vivia há sete anos. Ela está presa na delegacia de Coelho Neto. Se diz inocente que nunca agrediu a irmã.

Maria das Neves está presa desde o dia 18. A prisão foi dela foi decretada depois do vídeo amador e das denúncias dos vizinhos. A violência contra a idosa foi tão grande que chocou até os policiais.

O delegado Leonan Casimiro, titular da cidade de Coelho Neto, afirma que houve uma equipe multi disciplinar para resgatar a idosa e efetuar a prisão da irmã acusada de maus-tratos. Segundo ele, Maria das Neves Silva vai responder por crime de tortura.

A aposentada de 83 anos que sofria de maus tratos esta morando em um abrigo provisório de Coelho Neto. Ela fala pouco, quase não anda. Ainda se recupera dos sete anos de agressões sofridas pela própria irmã.

Fonte: Imirante, www.imirante.com.br