Mulher se passa por acompanhante e rouba bebê do quarto de hospital

Ela chegou ao quarto e disse à mãe que precisaria levar o bebê ao centro cirúrgico

Uma criança com poucas horas de vida foi levada, no início da tarde desta segunda-feira (25), do Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, cidade localizada a 205 quilômetros da capital, na região leste do Estado. Segundo informações da coordenação da emergência a unidade de saúde, uma mulher, aparentando 30 anos, se passou por acompanhante para levar a criança.

?Ele ficou aqui boa parte da manhã, dizendo que era acompanhante. Na hora do almoço ela foi para a fila do refeitório, mas disse que precisaria voltar para pegar uns documentos. Ela chegou ao quarto e disse à mãe que precisaria levar o bebê ao centro cirúrgico. Então ela saiu com o bebê, passou na portaria dizendo que a mãe viria logo depois e pegou um mototaxi?, afirmou Regilene de Almeida Rodrigues, da coordenação da emergência.

A criança teria nascido às 23h40 do último domingo (25) e levada ainda com a pulseira de identificação.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a diretoria do hospital já acionou as polícias Civil e Militar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também está ajudando no caso, mas até o momento a pessoa que levou a criança não foi identificada.

Em depoimento, o mototaxista disse que a suspeita do crime pediu que fosse levada até a avenida onde funciona a rodoviária do município, onde teria tomado um carro sentido à cidade de Peritoró.

O serviço social do hospital disponibilizou o número (99) 3638-1380 para que receber informações ou denúncias sobre a localização da criança.

Fonte: G1