Mulher surta e esfaqueia crianças de 2 e 4 anos em berçário

No dia anterior ela queria esfaquear o próprio neto.

Nesta sexta-feira (16), uma mulher de 55 anos foi presa após esfaquear um casal de irmãos em um berçário, no bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, o menino de 2 anos e a garota de 4 ficaram com lesões superficiais.

As crianças foram socorridas e levadas para o Hospital Risoleta Neves. Elas passaram por exames e estava conscientes, sem risco de morrer.

De acordo com a PM, a mulher que esfaqueou os irmãos é mãe da dona do berçário que eles estavam. A suspeita teve um surto no dia anterior e tentou esfaquear o próprio neto. Ela foi levada para o Centro de Referência em Saúde Mental. Segundo os policiais, ela foi até a creche com o objetivo de ferir uma funcionária, que conseguiu fugir fazendo com que ela ferisse as crianças.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, conta que um aluno do berçário saiu do local para pedir ajuda. “Ele saiu para fora, chorando e gritando desesperadamente. Na hora que ele chegou perto dos meninos da loja de baixo é que ele falou que alguém estava enfiando a faca na criança”, afirma.

Segundo a mulher, ela e alguns vizinhos tentaram entrar no berçário, mas foram impedidos. Ela relata que foram recebidos por uma pessoa que informou que “estava havendo um probleminha com criança ferida”. Depois disso, eles pararam um carro da polícia que passava no local. “A polícia entrou na escolinha e começou a socorrer, a colocar as crianças no camburão e levou para o pronto-socorro. (...) Estavam ensanguentadas as duas”, diz.

Policiais fizeram perícia no local (Crédito: Reprodução)
Policiais fizeram perícia no local (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do G1