Golpe de empréstimos faz idosos ficarem em alerta

Golpe de empréstimos faz idosos ficarem em alerta

A orientação que nós passamos aqui às vítimas de golpes de estelionato é que tomem cuidado com os seus documentos, disse o delegado do 1o DP

No 1º Distrito Policial são registradas 15 ocorrências todo mês por vítimas do golpe do empréstimo. O caso mais recente é o Elizia Amélia Rodrigues, que tentou fazer um empréstimo de R$ 19 mil usando documentos falsos.

Para o delegado do 1º Departamento de Polícia, Reidiel Batista, todo cuidado é pouco em relação aos corretores, principalmente os freelancer. ?A orientação que nós passamos aqui às vítimas de golpes de estelionato é que tomem cuidado com os seus documentos, principalmente ao repassarem para corretores freelancer por não terem vínculos com nenhuma empresa fixa e ficam de posse de documentos de várias pessoas em residências, em praças. Com esses documentos eles fazem várias fraudes como golpes, compra de veículos, empréstimos bancários e quando a pessoa vai se dar conta, ela esta com vários prejuízos na praça, etc.?

A Delegacia do Idoso tem inúmeros registros de estelionatos, alguns corretores usam a fragilidade dos mais velhos para aplicar golpes. Para o delegado Armandino Pinto, alguns cuidados devem ser tomados antes da realização de empréstimos, principalmente consignados. ?Ao fazer um empréstimo consignado, o idoso deve se orientar por alguém da família para que a gente tenha a certeza de que aquele negócio foi realizado com segurança, pois os números que recebemos de reclamações são muitos. Normalmente o idoso somente percebe o empréstimo depois do desconto no benefício?

A pena máxima para crimes de falsidade ideológica e estelionato é de quatro anos e o cidadão ainda pode responder ao processo em liberdade.

Fonte: Denison Duarte