SEÇÕES

Mutirão oferece atendimentos gratuitos para pessoas com Parkinson

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de abril

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste ano, é comemorado os 200 anos do descobrimento da doença de Parkinson. Um mutirão com atendimentos gratuitos para quem sofre com esse mal será realizado no dia 8 de abril, a partir das 7h, no Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

As consultas serão marcadas no próprio dia, por ordem de chegada, sendo necessários os documentos RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

“O Parkinson é uma doença neurológica que apresenta sintomas como rigidez muscular, tremor, desequilíbrio, insônia, entre outros. O objetivo do mutirão é avaliar e orientar pessoas que sofrem com a doença, para darmos os devidos encaminhamentos, que podem ser o uso de medicamentos ou indicação cirúrgica”, explica o neurologista Francisco José Alencar.  

O mutirão faz parte do curso prático do I Seminário Piauiense sobre Doença de Parkinson, que debaterá assuntos relacionados à abordagem multiprofissional e interdisciplinar no Parkinson, no dia 7 de abril, no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

Entre os temas que serão abordados, estão a história da doença de Parkinson e neurocirurgia, aspectos clínicos e fisioterapia neurofuncional, fonoaudiologia e terapia ocupacional na doença de Parkinson. O curso, de 10 horas-aula, contará com um treinamento para o mutirão de atendimentos no HGV.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de abril no site www.reabilitar.org.br/eventos e presencialmente no dia do evento, no valor de R$ 20. Podem participar estudantes, profissionais e pacientes ou familiares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos