Namorado agride jovem portadora do HIV em Colônia do Piauí

Devido as agressões a jovem teve que retirar o baço

Uma jovem identificada como Larissa Gomes, 19 anos, foi brutalmente espancanda por seu namorado, um menor W.J., 14 anos. O crime ocorreu em Colonia do Piauí no último dia 16 de setembro.

A vítima é portadora do vírus HIV, e devido as fortes agressões teve que fazer a retirada do baço.

Segundo Jovanna Cardoso, presidente do Grupo de Livre Orientação Sexual da Microrregião de Picos, o motivo da agressão teria sido devido Larissa Gomes enviar uma foto pelo WhastApp beijando o namorado. "Ele namorava a Larissa e se revoltou por ela ter postado uma foto no WhatsApp beijando ele, pois toda a cidade já sabia que ela era portadora do vírus da Aids˜, explicou.

Jeovana contou ainda que a agressão aconteceu no meio da rua e que a jovem só não veio a óbito devido o agressor ser repreendido por uma senhora que passava no local. A jovem foi socorrida e levada para o Hospital Regional Deolindo Porto, em Oeiras. O agressor fugiu do local.

O movimento LGBT de Picos recebeu a denúncia e a presidente do grupo se deslocou para Colônia do Piauí e acionou a Capitã Eugênia Vila. "Larissa e a mãe moram sozinhas e  não registram queixa.  Eu tive que mobilizar a Secretaria de Segurança Pública do Estado que determinou que a delegada de Oeiras fosse ao hospital colher o depoimento da jovem”, disse Jeovana Cardoso.


Fonte: Com informações do Portalopovo