Namorado é preso suspeito de matar mulher e 4 filhos; suspeita é que tenham sido envenenados

Namorado é preso suspeito de matar mulher e 4 filhos; suspeita é que tenham sido envenenados

Corpos foram encontrados em apartamento em Ferraz de Vasconcelos

O namorado da mulher encontrada morta com os quatro filhos em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, foi preso após prestar depoimento nesta terça-feira (17). Os corpos foram encontrados por ele na madrugada. O boliviano Alex Guinone Petraza, de 33 anos, estava preso na cadeia pública de Suzano, na região metropolitana, na manhã desta quarta-feira (18). Ele deve ser levado para uma prisão em Mogi das Cruzes.

Segundo os investigadores da Polícia Civil, há indícios de que Petraza tenha matado Dina Lopes da Silva, de 42 anos, e os quatro filhos dela, três meninas de 7, 11 e 16 anos, um menino de 12 anos. Os corpos foram achados no apartamento onde moravam.

Petraza disse, em depoimento, que pediu ajuda ao vigia do prédio para arrombar a porta do apartamento onde Dina e os filhos moravam porque ninguém atendia à campainha - e que não entrou no local.

Mas, de acordo com a polícia, na sola do sapato dele havia resíduos encontrados dentro do apartamento. Os policiais descobriram também que Dina fez três queixas de agressão contra o namorado. A última foi há dois anos.

A causa das mortes ainda não foi divulgada. A suspeita é de que eles tenham sido envenenados ou asfixiados, segundo o delegado Itagiba Franco, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No entanto, somente a análise das provas determinará o que aconteceu.

Fonte: G1