'Não sabia que era roubada', diz menor apreendido com motocicleta

Menor de 16 anos estava usando a moto para praticar assaltos.

Policiais da Força Tática do 13º Distrito Policial  realizaram a apreensão de um adolescente de apenas 16 anos, acusado de praticar vários assaltos na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. De acordo com o comendante do 13ª PBM, o menor foi capturado em posse de uma moto roubada e estava juntamente com outro jovem que conseguiu empreender fuga.

"A gente entrou em perseguição no Monte Verde e nós já sabíamos que havia dois elementos praticando assaltos em uma moto cor preta. Eles não pararam e iniciamos perseguição, eles caíram e conseguimos dominar. Foi constatado que o veículo, no caso a moto, era roubada", afirmou.

O outro ainda não foi localizado, segundo o comendante. "Ao cair da moto, o outro conseguiu fugir. Ele vinha na agrupa e não conseguimos alcançá-lo. A gente acredita que ele estava armado", acrescentou.

O menor apreendido negou todas as acusações. "Eu não sabia que ela [ a motocicleta] era roubada. Foi o menino que estava lá comigo que me deu. Ele [ o comparsa] me chamou para andar", disse. 

Veículo enconrtado com o adolescente de 16 anos
Veículo encontrado com o adolescente de 16 anos


Fonte: Portal Meio Norte