Neta que trancou avó é indiciada e pode pegar 10 anos de prisão

Neta que trancou avó é indiciada e pode pegar 10 anos de prisão

Polícia concluiu o inquérito que investigava denúncia de maus tratos. Idosa ficou trancada em casa sem comida durante o carnaval

A polícia concluiu o inquérito que investigava a denúncia de maus tratos à aposentada Judith Hosken, em Vila Velha, no Espírito Santo. A neta dela, Thaynine Hosken Souza, de 21 anos, e a companheira da jovem, Jheniffer de Alcântara, de 18, foram indiciadas por maus tratos, cárcere privado, apropriação indébita e abandono material. A documentação foi enviada, nesta sexta-feira (1), à Justiça para análise e, se condenadas, as duas podem ficar até 10 anos presas, segundo a polícia.

Dona Judith foi encontrada pela polícia presa dentro da própria casa, em Cobilândia, Vila Velha, no dia13 de fevereiro. Vizinhos acionaram a PM depois de escutarem os pedidos de socorro da aposentada. Ela contou que ficou trancada sozinha e sem comida por quatro dias enquanto a neta saiu com a companheira para viajar no carnaval. A senhora foi levada para um abrigo público. A neta e a companheira foram presas no dia 15 de fevereiro.

Em depoimento ao delegado Danilo Bahiense, as jovens confirmaram que deixaram a idosa presa e que recebiam a pensão dela. Thaynine e Jheniffer estão presas no Centro de Detenção feminino de Viana.

Fonte: G1